Parque Hopi Hari em SP Atrai Cada Vez Mais Cariocas

1106
Parque Hopi Hari em SP Atrai Cada Vez Mais Cariocas

O Parque Hopi Hari SP é considerado um dos maiores parques da América Latina, e hoje está recheado de atrações para todas as idades, sobretudo nas férias.

A diversão está garantida já que o espaço atingiu cerca de 94% da capacidade de atrações em pleno funcionamento. A atração mais recente que foi reinaugurada na semana passada, é o Elektron, que fica na área da Liga da Justiça, oferecendo uma experiência radical em gôndolas que giram em 360 graus. #muitoloko

Parque Hopi Hari SP: Breve Histórico

O Parque é praticamente um pequeno país localizado em Vinhedo, no interior de São Paulo. Depois de alguns anos difíceis, foi reaberto oficialmente em Agosto de 2017, reativando seu posto de maior parque temático da América Latina e com isso, parece pronto para deixar a crise no passado e começar uma nova história.

Desde a sua inauguração em 1999, o parque já enfrentou muitos desafios financeiros. Esta situação se agravou em 2012 após um acidente fatal. Nos últimos cinco anos, todas as gestões que passaram pela administração do parque não conseguiram solucionar os problemas o que culminou em agravar mais ainda a situação do “país encantado”, com muitos brinquedos fechados e serviços de zeladoria defasados.

Nos últimos 10 anos, o parque conseguiu manter uma média de 75% da capacidade de brinquedos funcionando para os visitantes, e nos últimos três meses têm evoluído significativamente: “Estamos retomando como cenário de grandes eventos. Nós recuperamos toda a parte lúdica, o idioma do próprio parque sob o conceito do país mais divertido do mundo. Esse resgate é super importante, pois é a identidade do Hopi Hari. Nós teremos uma programação para o ano todo, com eventos mensais”, explica José David Xavier, novo presidente do Parque.

A Programação de Férias no Parque Hopi Hari SP

Muitos eventos marcam o mês de férias no parque. A criançada pode curtir a programação da turma do Looney Tunes: o show do “Pernalonga e Sua Turma” que está em cartaz desde 2012 na área infantil Infantasia, teve uma atualização com novas cenas e um novo palco, estendendo seu tempo de duração e levando ainda mais diversão para os pequenos.

Agora, o “The Looney Tunes Show” também tem números de ilusionismo, participação de novos personagens que encantam com interações e coreografias inéditas. Uma edição especial “Espetáculo Luz, Câmera, Ilusão” migra os personagens do teatro Klapi Klapi para o Theatro di Kaminda em apresentações diárias às 18h30. Esta programação do Looney Tunes vai ficar até o dia 25 de fevereiro, todas sextas, sábados, domingos e feriados das 11h às 19h.

O parque também possui peças teatrais temáticas e show ao vivo com dançarinas de cancanã. Tudo isso com direito a duelos entre mocinhos e bandidos no restaurante Saloon, que fica na região de Wild West do Hopi Hari.

Já para os jovens, no dia 28/01 acontecerá um evento de música eletrônica, o ‘Sunset play’, que será um tipo de “esquenta” para o Kaballah Festival. “Essa festa será promovida pelo mesmo organizador do festival e será de 11h às 22h, com preço único para o show e acesso ao parque”, explica o presidente do parque.

Parque Hopi Hari em SP: Principais Atrações

Entre as principais atrações do parque, estão:

  • Montezum: É considerada a maior montanha russa de madeira da América Latina e a maior do Brasil quando fala-se em extensão, altura, queda, e velocidade. Logicamente é uma das atrações mais procuradas do parque.

Hopi Hari SP Montezum

 

  • Katapul: é uma montanha russa de aço e é a única montanha russa de propulsão do Brasil (o trem não precisa subir por meio de uma corrente para adquirir energia potencial: ele já é lançado)

Hopi Hari SP Katapul

 

  • Elektrón: Fica na área da Liga da Justiça e nele os visitantes têm a sensação de estarem viajando em uma máquina feita por Lex Luthor para dominar a usina de energia de Hopi Hari. Veja abaixo um vídeo da atração:

Hopi Hari SP: Visitantes do RJ no Parque

O parque recebe muitos moradores do Rio de Janeiro . Hoje em média, 4% dos visitantes são de Barra Mansa, Volta Redonda e Cabo Frio, geralmente em excursões de ônibus em grupos.

Visando melhoria contínua da prestação de serviço, foi implementado também na nova gestão do parque uma entrevista, que contempla em média 15% do público visitante para opinarem sobre a qualidade.

A indicação de hospedagem que coletamos, com melhor acesso e custo benefício para um final de semana inteiro de muita diversão, é o Quality Resort & Convention Center Itupeva, que é rodeado pelo próprio Hopi Hari SP, além de um Premium Outlet e o Parque Aquático Wet’n Wild, conforme o mapa abaixo:

Hopi Hari SP Hotel

OBS: Este post não é publicitário, não estamos ganhando nada do Parque, a idéia para este artigo surgiu depois de algumas interações com uns seguidores no nosso Instagram, que estavam no parque fazendo algumas fotos e vídeos ao vivo e fiz várias perguntas e de fato, aparentemente o parque reabriu sob nova gestão e bem melhor que antes. A partir disso fui atrás de fontes de informações e montei de forma organizada este artigo.

E aí, curtiu? Comenta aí embaixo e Compartilhe esse post para sabermos as opiniões de mais pessoas que já visitaram o lugar recentemente.


Receba Nossas Dicas de Viagem Por E-mail!