Chips para Viagens Internacionais: GUIA COMPLETO

240
Imagem de Capa do Guia sobre Chips Internacionais

Viajar para o exterior para alguns é a realização de um sonho, para outros pode ser algo rotineiro. Mas uma coisa é certa: na hora de planejar sua viagem, é sempre importante contar com bons chips para viagens internacionais.

Um bom chip vai te garantir não só a possibilidade de fazer chamadas do exterior para o Brasil, mas especialmente garantirá acesso a uma boa conexão de internet.

E, independente da circunstância, você sabe o quanto é importante contar com os benefícios da tecnologia quando está em um país diferente do seu.

Os mapas, sistemas de traduções, possibilidade de solicitar motorista de aplicativo e muitas outras vantagens que você encontra quando tem uma boa internet.

Se você já viajou algumas vezes para fora do Brasil, pode ser que já tenha passado algum perrengue com um chip de má qualidade ou até mesmo um perrengue enorme por não ter conseguido usar o chip.

E, se essa for sua primeira viagem internacional, você quer evitar ficar fora de contato com o mundo e precisa se organizar com antecedência para garantir que terá um chip com bom sinal.

Mas como encontrar chips para viagens internacionais que realmente são bons e não vão te deixar na mão?

Nós separamos algumas dicas úteis para você analisar, conhecer e comprar o chip que vai atender a todas suas necessidades.

Sinal de operadora brasileira funciona no exterior?

O primeiro passo, antes de você comprar um novo chip, é analisar todas suas possibilidades, começando pela sua operadora.

Algumas operadoras nacionais oferecem serviços para outros países, com planos especiais1Como por exemplo a Claro Américas. Porém, é necessário ficar atento a algumas coisas:

  • Qualidade da conexão: pode ser que sua operadora seja fantástica aqui, mas lá fora não. Avalie bem qual é qualidade do sinal no país que você vai desembarcar e por onde vai passar;
  • Experiências de outros usuários: conversar em grupos no facebook, fóruns e redes sociais com outras pessoas que já viajaram para o mesmo destino, perguntando se utilizou conexão de alguma operadora brasileira e, principalmente, como foi a experiência é ideal para você ter uma visão de pessoas experientes;
  • Preços e planos: os preços normalmente são mais caros, mas não é somente isso. Muitas vezes a operadora deseja aproveitar para lucrar mais e oferece apenas planos de meses ou até mesmo anual.

Esse último fator é essencial para levar em consideração especialmente porque você pode até achar que vale a pena investir tanto, mas talvez saia bem mais em conta comprar novos chips para viagens internacionais!

Comprando chips para viagens internacionais

Nós indicamos muito mais que você compre um chip pré-pago, é bem mais prático e seguro.

Além disso, se você for viajar e passar por países diferentes durante determinado período de tempo, é bem melhor contar com um chip novo que já garante a cobertura pelos lugares que você pretende percorrer durante sua viagem.

E não se preocupe com burocracia! Comprar chips para viagens internacionais pré-pago é bem mais simples do que parece e, na verdade, você está mesmo tem duas opções diferentes: comprar o chip ainda no Brasil, ou comprar no destino, ou seja, quando você desembarcar no país.

Comprar chip no país de destino

Algumas pessoas preferem comprar o chip somente quando chegar ao destino2Nós já fizemos isso, continue lendo para ver a nossa experiência (texto em laranja).

Na verdade, geralmente essas são pessoas que não se planejaram muito bem e acabam contando com a sorte de encontrar o chip com facilidade, que sirva para vários lugares e que tenha boa conexão.

Quem já é experiente em viagens, sabe que essa é uma aposta um tanto arriscada, pois pode ser que você não encontre chip internacional com tanta facilidade ou gaste horas procurando uma loja ou em filas.

Na nossa última viagem para a Europa, nós compramos um Chip da Vodafone assim que chegamos no aeroporto em Lisboa, mas só fomos nessa opção porque nosso vôo chegava lá 7am antes da loja abrir, fomos os primeiros da fila e não tivemos stress, caso contrário certamente compraríamos aqui no Brasil pra já chegar lá “conectados”.

Além disso, pode até ser que você encontre um chip em algum lugar da cidade, mas isso vai te custar tempo procurando e ainda mais dificuldade para instalar.

E quem vai garantir que realmente o chip funciona bem, tendo em vista que você não conhece a marca? E se ele não funcionar em outros países pelos quais você vai passar?

Tudo isso são possibilidades que você precisa considerar para não passar por estresses desnecessários logo no começo de sua viagem.

Por isso, o mais recomendável é se planejar com antecedência para viagem, comprar e instalar o chip ainda no Brasil.

E o que não falta são empresas que vendem planos e chips para viagens internacionais!

chips para viagens internacionais

Comprar Chips para Viagens Internacionais no Brasil

Existem várias empresas novas brasileiras que estão apostando em chips de qualidade para suas viagens internacionais. E é muito mais seguro para você e sua viagem contar com esse tipo de comodidade.

Inclusive, você nem precisa se estressar muito: a maioria das empresas vendem os chips pela internet e em poucos dias você já o tem em sua casa, pronto para sua viagem.

Porém, é necessário bastante atenção para algumas informações: quantos dias você vai passar viajando, a quantidade de internet, locais de cobertura do chip, preços e instalação. Pois, você compra o chip no Brasil, mas instala apenas quando chegar ao seu país de destino.

Separamos 3 empresas que vendem chips para viagens internacionais de diferentes destinos3E se você comprar um chip em alguma dessas empresas clicando nos links deste post, pode ser que consiga um desconto de 5 a 10% pela nossa indicação. Confira!

Viaje Conectado (Yes Brasil)

A Viaje Conectado oferece planos para Estados Unidos, México, Canadá, Europa e inúmeros outros países, atendendo a mais de 200 países.

Ou seja, super prático para quem deseja viajar para muitos lugares, passando por vários países dentro de uma viagem só.

Os valores variam de acordo com o plano do chip escolhido. O chip “Outros Países”, por atender a mais países, normalmente é mais caro. Porém vale a pena ficar de olho em promoções

Por exemplo, 30 dias de chip internacional Europa custam U$69.99, enquanto o chip “Outros Países” está em um valor promocional custando os mesmos U$69.99, e os planos para Estados Unidos começam a partir de U$35.99 para até 5 dias.

Além disso, o site é tão prático que possui uma página para que você faça uma simulação de preço a partir de quais serviços você quer (quantidade de dados e quais países irá passar), juntamente com o número de dias que vai estar em viagem.

Assim, a empresa pode lhe enviar uma simulação de quanto custa o plano específico para a sua necessidade.

Por exemplo, o chip para uma viagem para os Estados Unidos, que dure 24 dias, com dados ilimitados, custa U$65.99, enquanto o mesmo plano para o Chip Internacional que cobre Estados Unidos, México e Canadá custa U$75.99.

Você pode fazer o pedido do seu plano e solicitar o chip pelo site para receber em casa em poucos dias.

A segurança que eles dão é excelente, pois você pode entrar em contato com a empresa através do WhatsApp caso enfrente algum problema ou precise tirar dúvidas sobre o chip.

E, como dissemos anteriormente, é muito importante analisar também a experiência de compra de consumidores anteriores. Perceba que até o momento da publicação desse post, não existem reclamações por exemplo no ReclameAqui sobre a empresa.

Vale sempre a pesquisa e a comparação de preços, certo?

Clique aqui para fazer uma cotação com a Viaje Conectado

Chips para viagens internacionais

EasySim4U

A EasySim4U também é uma empresa que oferece diversos planos e chips para viagens internacionais.

Os seus planos são:

  • Voz e Dados EUA;
  • Dados North;
  • 4G Europa;
  • Dados Mundi.

O plano Voz e Dados EUA é o plano para quem vai viajar para os Estados Unidos e garante internet de velocidade 4G ilimitada para a sua viagem, assim como ligações internacionais e locais ilimitadas.

Na nossa viagem para Orlando (Disney) em 2020, nós usamos o serviço da Easysim4u e foi super tranquilo, compramos 2 chips em uma promoção de BlackFriday e recebemos o chip em casa no Brasil, assim que desembarcamos já colocamos nos nossos celulares e já funcionou perfeitamente, já chegamos lá “conectados”.

Os planos vão de 5 até 30 dias e você receberá um número de telefone americano.

O chip recebido contém corte triplo: padrão, micro e nano, para você utilizar no seu celular aquele tamanho que for compatível.

Mas, se você vai viajar para o México ou Canadá e os EUA, vale a pena comprar o plano Dados North, que cobre esses três países.

Esse plano, porém. é somente de dados e você não recebe e nem realiza ligações ou envia SMS.

O plano 4G Europa permite que você faça ligações internacionais ilimitadas, mas é importante estar atento, pois a sua franquia 4G é ilimitada, mas após o consumo total da franquia contratada, a velocidade é reduzida para 2G.

Se isso acontecer, você pode adquirir novos pacotes por 1GB por USD 10.00.

Por fim, o plano Dados Mundi é um chip de dados ilimitados com planos de 5 a 30 dias e que funciona em 165 países.

Nesse plano, você tem apenas franquia de dados ilimitadas, sem ligações ou SMS e, além disso, os aparelhos podem apresentar velocidades diferentes e a empresa não garante a velocidade 4G/LTE.

Você pode comprar no site ou através dos canais de televendas. No site, os pagamentos são realizados através de cartão de crédito.

Clique aqui para fazer uma cotação com a Easysim4U

AmericaChip

Apesar do nome, a AmericaChip possui chips para viagens internacionais em todo o mundo. Os planos são:

  • Chip Estados Unidos;
  • Chip Europa;
  • Chip Mundi;
  • Chip América do Sul e Caribe.

Para os planos dos EUA, a empresa oferece planos que custam a partir de $36 apenas internet, e de $45 para internet e ligações. Em ambas as opções, é possível adicionar Canadá e México na cobertura.

Além disso, a AmericaChip também oferece um plano específico para chips em aparelhos Motorola.

O plano para a Europa custa a partir de $52, e cobre internet e ligações ilimitadas dentro da União Europeia.

Já o chip Mundi, custa a partir de $55, contem internet 4G ilimitada e funciona dentro de vários países pelo mundo.

Por fim, o chip América do Sul e Caribe custa a partir de $49 e é possível adicionar o plano para os Estados Unidos.

Você pode realizar a sua compra em casa e, se mora nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, receber o chip ainda no mesmo dia, se comprar antes das 14h.

Além disso, também possui entrega no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e no Rio de Janeiro, nos aeroportos Santos Dumont ou Galeão.

Para outros lugares do Brasil, pode ser entregue como Carta Registrada, em até 10 dias, ou Sedex, dentro de 5 dias.

Para o funcionamento do chip na União Europeia, México ou Canadá, é necessário que a função roaming do seu aparelho esteja ativada para que o chip funcione normalmente.

O chip para Estados Unidos, México e Canadá será ativado automaticamente às 8 horas da manhã (no horário de Nova Iorque), no dia contratado.

Por fim, as recomendações são para que você retire o seu chip do Brasil na viagem e utilize o chip comprado no slot 1, para obter uma frequência de rede melhor.

Clique aqui para fazer uma cotação com a AmericaChip

Recomendações gerais na compra e uso dos chips para viagens internacionais

Hoje, existem celulares que usam chips de diferentes tamanhos. Na hora da compra, esse é um detalhe ao qual você precisa estar atento, para que o chip comprado tenha compatibilidade e encaixe no seu modelo de celular.

Para garantir isso, é importante conversar com a empresa que você escolheu para comprar o chip antes de finalizar a compra, falando sobre seu aparelho e se o chip que eles vendem é compatível e funcionam com seu celular.

Assim, você evita surpresas desagradáveis e não perde dinheiro!

chips para viagens internacionais

E, falando em dinheiro, é sempre bom estar atento para o valor dos planos. A maioria das empresas coloca o valor do plano em dólar e, por passar despercebido o símbolo, as pessoas não percebem e acabam se confundindo ao notar a discrepância do valor.

Por fim, é sempre importante estar atento para todas as condições de uso e, por ser um investimento considerável, tirar todas as dúvidas com a empresa antes de fechar a compra de qualquer plano.

Os chips de viagens internacionais garantem que a sua viagem seja muito mais prática e divertida. Mas é necessário contar com uma empresa boa e responsável, que vai garantir a sua conexão.

IMPORTANTE: Você não vai precisar cadastrar seu novo número no WhatsApp. Quando chegar ao destino, substitua o chip e quando abrir o aplicativo basta optar por não atualizar o número novo e manter o número antigo, assim você não corre risco de perder suas conversas e sair dos grupos que faz parte.

Veja esse post resumido em vídeo:

Concluindo

Apenas recapitulando, neste post nós vimos (clique nos links para ir direto para a parte do texto que você quer ler):

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado e esclarecido todas suas dúvidas sobre o tema. Se quiser saber mais sobre algum ponto, basta comentar aqui embaixo!

NOTA DO BLOG: Este conteúdo foi elaborado através de pesquisas na internet e procuramos sempre manter atualizado conforme as novidades e atualizações que ocorrem nos assuntos. Ao clicar nos links você pode estar contratando os serviços que indicamos sem qualquer custo adicional para você e, às vezes até conseguimos alguns descontos exclusivos, que podem ou não gerar alguma comissão para o blog pagar os custos de servidor e se manter ativo.

Grupo de Viagens no Whatsapp

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here