5 Dicas da Google para Fechar Viagens Baratas

795
Imagem de Capa do Post com 5 Dicas para Fechar Viagens Baratas

Em post publicado pela revista Travel + Leisure, o gigante de buscas da internet levantou em 5 dicas exclusivas, as melhores ferramentas online e oportunidades para que a gente consiga planejar e organizar as nossas férias, além de claro, economizar dinheiro. 1Nós fizemos essa tradução/adaptação e trazemos essas dicas de forma resumida aqui no Blog.

LEMBRETE: Estas informações foram fornecidas pela Google para a revista que citamos acima, não somos nós que estamos afirmando nada, faça como sempre indicamos: pesquise e compare.

Vamos conferir logo abaixo essas dicas para viagens mais baratas?

Planeje antecipadamente o final de semana prolongado

Conforme a Google, os valores dos vôos para os finais de semana de feriadão caem mais ou menos 21 dias antes da data de partida. Os valores costumam diminuir novamente 9 dias antes da viagem, principalmente se for para destinos internacionais. No final das contas a queda do preço pode chegar aos 57%.

Reserve o vôo de volta em uma segunda-feira

Se você tiver um dia extra, tente reservar o seu vôo de volta para cair em uma segunda-feira, ao invés de um domingo por exemplo. Isso porque para alguns destinos, viajar às segundas-feiras pode sair até 31% mais barato.

Faça viagens para cidades/aeroportos menores

Esqueça cidades grandes. A Google também lista que, viajar para uma cidade pequena ajuda a reduzir os custos. Os exemplos citados são lugares como Colmar (França), Interlaken (Suíça) e San Sebastián (Espanha), é possível achar descontos de até 30% em hotéis, se comparar com grandes centros turísticos.

Planeje a viagem usando o Google Maps

Obviamente a Google vai “puxar saco” dos seus produtos, apps, etc né? Aqui eles indicam que, ao viajar para um lugar totalmente desconhecido, é bom planejar cada passeio usando o Google Maps. 2Nós fazemos isso em praticamente TODAS as nossas viagens, seja no Brasil ou no exterior, vale muito a pena.

Ao usar o Maps, é possível marcar no mapa os seus lugares favoritos, 3Aquela estrelinha amarela no mapa, lembra? explorar novas rotas a pé e de carro, e também compartilhar tudo com quem está viajando com você. Hoje em dia, o Maps também têm uma página chamada «Explorar», que mostra vários pontos turísticos e de interesse na região que certamente você pode ter esquecido ou sequer sabia que existia.

Descubra os melhores locais e passeios

Print da tela do Google Travel Trends

A Google também deu a dica de outra ferramenta top que seleciona e agrupa os melhores pacotes de vôos e hospedagens em hotéis em cada final de semana de feriadão de 2020.

Essa ferramenta também mostra o que está em alta nos destinos mais populares do mundo. Ela parece facilitar bastante a vida para que possamos planejar nossas viagens mais rápido e obviamente, ajudar a economizar.

Resumo em Vídeo

Veja abaixo o resumo desse post em vídeo:

Créditos pelas imagens: voltaaomundo.pt e Shutterstock