5 Cias Aéreas Brasileiras Que Você Não Conhecia

Como a aviação civil no Brasil tem sua comercialização dominada pelas grandes companhias aéreas, às vezes, algumas empresas menores acabam passando despercebidas ao olhar do público, e a compra de passagens aéreas fica somente dentro das grandes companhias. Algumas delas até possuem um volume razoável de recursos e voos, mas não conseguem competir com companhias como Gol, Latam, Avianca e Azul.

Para você que viaja bastante e deseja conhecer algumas companhias menos tradicionais, confira abaixo a nossa lista com 5 companhias aéreas desconhecidas do público brasileiro:

MAP Linhas Aéreas

Com atuação concentrada na região amazônica, a MAP Linhas Aéreas é uma das companhias que mais realiza voos entre os aeroportos que ligam o Amazonas e outros estados da região Norte. Atualmente liga o aeroporto Internacional de Manaus às demais cidades do Amazonas e aos estados do Pará e Rondônia.  

Sua frota é composta por dois aviões modelo ATR 42-200, ambos com capacidade para 46 passageiros. Além dos ATRs, a MAP conta com três aeronaves ATR 72-200. As duas aeronaves possuem motor turbo-hélice e são consideradas antigas, o que causa um desconforto nos passageiros.

Passaredo Linhas Aéreas

A Passaredo opera seus voos à partir do estado de São Paulo. Com sede em Ribeirão Preto (SP), atua no eixo Sudeste-Centro-Oeste-Nordeste. Voa para 14 destinos, sendo eles: Araguaína, Barreiras, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Palmas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Rondonópolis, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Três Lagoas, e Vitória da Conquista.

Atualmente, a companhia conta apenas com aeronaves modelo ATR 72-500, com uma frota de oito aviões. Também tem atuação na aviação executiva, contando com um hangar especializado em sua base e atendimento voltado para clientes privados. É uma das poucas companhias que voa até o norte do país.

SETE Linhas Aéreas

A SETE Linhas Aéreas foi fundada em 1978 pelo grande empresário da aviação nacional, o comandante Rolim Amaro, fundador da Tam. Seu percurso começou na aviação executiva e operações de táxi-aéreo. É baseada no aeroporto de Goiânia (GO).  

Os destinos principais são: Distrito Federal, Amapá, Mato Grosso, Pará e Maranhão. Para realizar esses voos conta com três aeronaves EMB-120 Brasília, com capacidade máxima para 30 passageiros, além de cinco Cessna C208B, desenhado para comportar 9 passageiros.  

Asta Linhas Aéreas

Essa companhia aérea é de porte bem reduzido, operando voos no interior do Brasil. Tem atuação especial no estado do Mato Grosso, ligando cidades importantes para o agronegócio brasileiro. Utiliza nove aeronaves Cessna C208 Grand Caravan, um avião monomotor com capacidade para 9 passageiros.  

A história da companhia se inicia em 1995, no transporte de carga e voos fretados. O ingresso na aviação comercial inicia-se em 2009, tendo como centro de operações o aeroporto de Cuiabá, no estado do Mato Grosso e planeja um crescimento para os próximos anos.

Total Linhas Aéreas

Essa companhia foi fundada em 1988, ainda com foco exclusivo em transporte de malas postais. Foi adquirida pela Transportadora Sulista S/A, empresa paranaense, em dezembro de 1994. Desde então inicia um processo de reestruturação para operar voos com passageiros.  

Atualmente, a companhia é a única dessa lista que não se dedica ao transporte de passageiros em voos comerciais. Atua no fretamento e no transporte corporativo. Conta com uma frota composta pelas seguintes aeronaves: um modelo ATR 42-500, dois modelos ATR 42-512, um Boeing 727-223F, dois Boeings 727-2M7F, um Boeing 727-225F e dois Boeings 727-243F. 

E aí, conhece mais alguma companhia pequena que não está nessa lista? Deixe o seu comentário abaixo e participe desse post.

Comentários

2018-04-24T15:18:10+00:00 04/24/2018|Blog, Dicas de Viagem|Comentários desativados em 5 Cias Aéreas Brasileiras Que Você Não Conhecia