5 dicas para passeio de barco ou lancha em Caraguatatuba!

453

Com o verão cada vez mais próximo, aumenta a procura por passeios náuticos como o passeio de barco, lancha e iate. Muitos procuram por lazer, pesca recreativa ou até mesmo pesca desportiva. 

Hoje em dia existem muitos serviços de locação de embarcações para passeios turísticos sozinho, a dois, com os amigos ou em família. Em todo caso, é fundamental escolher muito bem a marina que você realizará a locação da embarcação. 

Pensando nisso, se você planeja fazer um passeio como esse com sua família e busca por uma marina em Caraguatauba, veja antes essas 5 dicas. Aqui você aprenderá tudo que é preciso planejar para um passeio em alto mar com a família, além de dicas de como escolher a marina ideal para seu passeio.

1. Prefira um modelo com cabine

Para passeios em família o ideal são modelos de embarcações com cabine, já que são mais completos que os barcos sem acomodações. Isso porque um passeio de barco ou lancha pode demorar horas e até dias, em alguns casos. Por isso, é importante ter acomodação com ambiente confortável e recursos básicos como banheiro fechado, por exemplo. 

Quando se está com a família é preciso pensar no conforto de todos. As crianças, por exemplo, podem ficar entediadas rapidamente. No caso de crianças pequenas, às vezes é necessário uma pausa para o cochilo da tarde. Sendo assim, ter acomodações é importante para que todos se sintam confortáveis no passeio. 

2. Priorize os recursos internos

Se a intenção é passar o dia todo passeando de barco, lancha ou iate, confira todos os recursos internos da embarcação. É importante priorizar o conforto e itens essenciais para o dia, como eletrodomésticos, televisão, microondas, sofá, cozinha, banheiro e camas, caso a intenção seja alugar a embarcação por alguns dias. O mais importante é que a embarcação escolhida atenda às necessidades da sua família pelo tempo que ficar em alto mar. 

Nesse contexto, basta considerar o tipo de passeio de barco que você fará. Por exemplo, se for um passeio rápido de 30 minutos a 1 hora, não há a necessidade de priorizar os recursos internos da embarcação. Afinal, você e sua família ficarão pouco tempo em alto mar. No caso de passeios que duram de 2 horas a dias, por exemplo, ter esses recursos a disposição é importante. 

3. Avalie a disposição dos espaços da cabine

Outro ponto muito importante ao selecionar a embarcação que você deseja para seu passeio de barco ou lancha em família é observar a disposição dos espaços internos. Um bom projeto arquitetônico deve otimizar os espaços permitindo uma boa circulação de pessoas, segurança, conforto e versatilidade. Você sabe que o ambiente foi bem arquitetado quando tem a sensação de amplitude, mesmo estando dentro de poucos metros quadrados. 

Essa dica vale principalmente para quem passará dias dentro da embarcação, sendo que a disposição dos espaços será um fator importante nesse caso. Mas o ponto mais importante, nesse caso, é considerar se a disposição dos espaços não causa nenhum tipo de perigo aos tripulantes. Afinal, a embarcação se move bastante ao longo do passeio, então não pode haver nada dentro das acomodações que possa cair e machucar as pessoas. 

4. Considere a qualidade estrutural da embarcação

Algo pouco comentado, mas que é de extrema importância é a qualidade estrutural da embarcação. Afinal, você não vai querer ficar com sua família em alto mar em uma embarcação precária! Então considere a qualidade estrutural da embarcação antes de entrar nessa aventura. Nesse caso, é importante considerar a tradição do fabricante, a qualidade dos materiais utilizados e claro, sempre conferir ao locar uma embarcação se ela está em perfeitas condições. 

Caso você não seja um conhecedor de modelos de embarcações, veja a seguir os fabricantes mais conhecidos e renomados no setor:

  • Fibrafort
  • Triton Yachts
  • Schaefer Yachts
  • Estaleiro Kalmar
  • Intermarine
  • Levefort
  • Ventura Marine

Esses são alguns dos principais fabricantes em atuação no Brasil. Além disso, sempre confira se a embarcação apresenta avarias na parte externa ou interna antes de fazer a locação. 

5. Confira a segurança da embarcação

A segurança também deve estar no topo das suas prioridades ao planejar um passeio de barco em família. Isso significa que a embarcação deve fornecer áreas internas e externas seguras. Ou seja, escadas com guarda-mancebos, equipamentos para salvatagem, área de circulação segura em meio ao balanço das ondas, deck seguro para os tripulantes, entre outros itens fundamentais para a segurança de todos. 

Também é importante que o passeio seja guiado por alguém que entende de navegação e possui autorização para navegar com uma embarcação. Por isso, o ideal é fazer a locação do barco em um local que ofereça um piloto, comandante ou capitão para guiar seu passeio em alto mar. 

Com exceção de casos onde você ou outra pessoa da família possui carteira de habilitação emitida pela Marinha do Brasil que permite pilotar barcos ou lanchas de passeio. Nesse caso, não é necessário que outra pessoa guie o passeio. 

Onde realizar passeio de barco ou lancha em Caraguatatuba?

Se você pretende alugar um barco ou lancha para passeio em Caraguatatuba, ou procura por locação e venda de lanchas, saiba que a Marina Imperial Caraguatatuba é uma das melhores opções para passeios em família. A Marina Imperial fica no Litoral Norte do Estado de São Paulo, mais especificamente no coração de Caraguatatuba. Conta com embarcações de grande qualidade e que cabem no bolso de todos. 

Além disso, a Marina está às margens do Rio Juqueriquerê, que é considerado o mais importante da região, sem mencionar toda beleza do rio. 

Na Marina Imperial você ainda pode contar com conforto e infraestrutura para seu passeio de barco. Além das embarcações para alugar e dos demais serviços oferecidos pela marina, lá você poderá aproveitar o bar e restaurante a beira do Rio Juqueriquerê. 

Sendo assim, se você está procurando por uma opção de passeio de barco ou lancha confiável, segura e de qualidade em Caraguatatuba, conheça a Marina Imperial. Conheça o Instagram @Marina_Imperial