Dicas para se hospedar barato fora do Brasil

386

Na hora de planejar aquela viagem para fora do país, um dos detalhes mais importantes a se considerar é o local onde vamos ficar hospedados. Nessas horas, muita gente quer economizar o máximo possível para poder investir o dinheiro em outras viagens ou na compra de lembranças para trazer ao Brasil.

Para ajudar quem busca fazer isso, abaixo você vai encontrar uma série de dicas úteis que tornarão a sua viagem internacional ainda mais econômica.

Post enviado pelos amigos do site Pensão em SP, como presente para nossos leitores.

Vá atrás de promoções

Na hora de escolher um local para de hospedar, ficar de olho em promoções é algo muito vantajoso. A internet é uma ótima ferramenta para te ajudar nisso: através de sites de agências ou de redes de hotéis e pensionatos, é possível verificar quais locais estão em promoção e entrar em contato para conseguir um quarto com um valor mais em conta.

Consulte amigos e procure indicações

Sempre é bom ter amigos na hora de planejar uma viagem, principalmente se você quer poupar algum dinheiro. Entre em contato com pessoas que você confia e peça a elas por indicações de locais para ficar, ressaltando que você pretende economizar com a hospedagem.

Vale ainda procurar por grupos de redes sociais e consultar sites na internet. Dessa forma, você vai saber o que as pessoas acharam de um determinado hotel ou pensão e terá uma noção de quais locais são considerados os mais econômicos e em quais países eles estão.

Busque por serviços extras

Há alguns locais que oferecem serviços extras que podem ser muito vantajosos. Aqui no nosso país, se você procura por vagas de pensionatos em São Paulo, perceberá que vários lugares oferecem serviços como café da manhã ou produtos de limpeza corporal, como sabonetes e pasta de dente. São pequenas regalias que permitem que você economize com alimentação e itens de higiene.

Há países lá fora com diversas opções de pensões que também oferecem serviços extras, principalmente na Europa, de modo que vale a pena fazer uma pesquisa em cima disso na hora de escolher sua hospedagem. Entretanto, em alguns lugares, como Japão e China, pode ser mais difícil encontrar hospedagens com tais vantagens.

Exclusividade nem sempre é vantajoso

Se um dia você procurar por um pensionato feminino em SP, notará como essas opções de hospedagens exclusivas para mulheres são mais baratas que as dos homens.

Em outros lugares, as coisas não funcionam assim. Quanto mais “exclusivo” o local, mais caro ele será, tanto para mulheres ou para homens. Então abandone tal ideia de exclusividade na hora de procurar por uma hospedaria barata.

Fique atento às condições de hospedagem

No momento de fechar um contrato em um hotel ou pensão, fique bem atento às cláusulas de hospedagens do seu contrato.

Há lugares que te cobram a mais para fazer um check-in em determinado horário ou para guardar sua bagagem, de modo que quando você nota, já gastou mais do que o planejado. Fuja de lugares assim. Além de economizar em sua viagem, você tem a tranquilidade de não ser pego de surpresa com cobranças fora do orçamento.


Receba Nossas Dicas de Viagem Por E-mail!