Como Ligar para o Brasil do Exterior?

440
Imagem do post sobre como ligar para o Brasil do Exterior

Os meios de comunicação são a salvação de quem viaja muito ou deseja morar fora do seu país. Afinal, poucos sentimentos são piores do que a saudades que temos quando estamos longe daqueles que amamos.

Respondendo diretamente a pergunta, você pode fazer isso usando um chip internacional, um telefone público, ou ainda por aplicativos como Whatsapp, Telegram, Facebook Messenger, Skype, etc.

Muito embora as pessoas prefiram hoje em dia falar por mensagens de texto, como WhatsApp e Telegram, muitas vezes sentimos falta de falar no telefone, especialmente quando a saudade aperta demais.

E existem algumas opções viáveis de você fazer isso quando está fora do país.

Chip Internacional: A Melhor Opção

Se você está se planejando para viajar e já está prevendo que vai precisar ligar para as pessoas aqui do Brasil, é importante comprar um chip para viagem internacional e contratar um plano que tenha incluso ligações ilimitadas.

A maioria dos planos oferecidos por empresas que vendem chips internacionais no Brasil são montados pelos clientes – a partir da quantidade de dias que você ficará fora e quais serviços você deseja ter.

Esse por exemplo é o caso da EasySim4U, em que você pode adicionar a possibilidade de fazer ligações internacionais ilimitadas e também de receber ligações.

Ilustração de uma mulher falando no celular no exterior ligando para o Brasil

Comprando chip no exterior

Comprar o chip lá fora, no seu país de destino, também é uma opção. Mas, é um pouco mais complicado.

Isso porque você precisa primeiro achar uma loja que venda chips internacionais e que seja compatível com seu celular. Normalmente é possível encontrar essas lojas em aeroportos.

A partir disso, é importante que você esteja muito atento para os serviços que são oferecidos para aquele chip que você comprou – e se ligações internacionais estão inclusas no plano.

Por isso, se você vai viajar para um país do qual não entende muito bem a língua nativa e pode ter dificuldades em se comunicar, essa procura pode ser bem mais complicada. Mas, não é impossível.

Realizando a chamada

Para fazer essas ligações internacionais não é tão complicado assim. Uma vez que você tem como ligar, bastante digitar o código necessário para ligar para o Brasil do exterior, que é o seguinte:

00 + 55 + código da cidade no Brasil (sem o zero) + número de telefone.

Mas, se você estiver nos Estados Unidos, esse código é um pouco diferente:

011 + 55 +código da cidade no Brasil (sem o zero) + número de telefone.

Imagem ilustrativa de Como ligar para o Brasil do Exterior

Como ligar para o Brasil sem chip

Se você não comprou um chip internacional para a sua viagem e não tem como fazer essa chamada telefônica, agradeça por existir muitas formas de você se comunicar com as pessoas que ama.

Uma delas é o Skype. O aplicativo de chamada com videoconferência pode ser utilizando gratuitamente para você fazer chamadas dentro do aplicativo. De todo modo, é necessário ter um acesso à internet para isso.

Além disso, existe a possibilidade de você usar o Skype para realizar chamadas para telefone celular, fixo, mandar SMS. Porém, nesses casos é necessário comprar créditos dentro do app do Skype para ter acesso a esses recursos premium.

É uma opção boa especialmente para quem contratou serviços de internet, mas sem ligações inclusas. Ou para quem consegue ter fácil acesso à Wi-fi.

Mas se você não tiver disponibilidade de Wi-fi durante a sua viagem, novamente você vai precisar de um chip internacional para ou ligar via skype estando conectado à internet, ou ainda para realizar a ligação normal via linha telefônica.

Resumo em Vídeo

Espero que esse artigo tenha te ajudado a entender melhor como ligar para o Brasil do exterior. Aproveite e mande o link para seus amigos que amam viajar – ou desejam muito começar a viajar para o exterior.

NOTA DO BLOG: Este conteúdo foi elaborado através de pesquisas na internet e procuramos sempre manter atualizado conforme as novidades e atualizações que ocorrem nos assuntos. Ao clicar nos links você pode estar contratando os serviços que indicamos sem qualquer custo adicional para você e, às vezes até conseguimos alguns descontos exclusivos, que podem ou não gerar alguma comissão para o blog pagar os custos de servidor e se manter ativo.